Free cookie consent management tool by TermsFeed
A Nutrição Desportiva

Representa uma área científica de extrema relevância quando o objetivo é melhorar o rendimento desportivo e bem-estar do atleta

Enquanto componente intrínseca na otimização da saúde e performance desportiva de atletas, a Nutrição Desportiva representa uma área científica de extrema relevância quando o objetivo é melhorar o rendimento desportivo e bem-estar do atleta. 

Várias instituições científicas nacionais e internacionais apoiam que a performance e recuperação desportivas são otimizadas pela escolha das estratégias nutricionais mais adequadas e personalizadas ao atleta individual. Esta personalização não deve ser exclusiva a atletas de alto rendimento, mas a qualquer praticante de desporto que queira melhorar os seus resultados desportivos.

Assim, uma ingestão energética e nutricional adequada ao atleta irá promover saúde e funções fisiológicas ótimas, levando a um melhor desempenho em treino e prova através de estratégias de gestão de macro e micronutrientes, periodização nutricional, gestão da composição corporal, hidratação, suplementação (se necessário), entre outras.