Free cookie consent management tool by TermsFeed
A Medicina Desportiva

A Medicina Desportiva é uma especialidade médica cuja missão se centra na proteção da saúde do praticante desportivo, promovendo a prevenção, o diagnóstico...

A Medicina Desportiva é uma especialidade médica cuja missão se centra na proteção da saúde do praticante desportivo, promovendo a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação de lesões e contribuindo para uma otimização do rendimento desportivo.

A Medicina Desportiva está, por outro lado, direcionada não só a atletas de alto nível mas, também, pessoas não atletas que procuram utilizar a atividade física como meio de melhorar a saúde.

A diferença entre uma vida ativa e uma vida sedentária são três anos de vida, dados retirados do estudo Iramightan Heat Study.

Esta especialidade tem vindo a assumir um papel primordial na prevenção de doenças cardiovasculares, metabólicas, neoplásticas, psiquiátricas e outras, através da prescrição de exercício físico regular.

Refira-se que a atividade desportiva deve em todos os casos exigir uma prévia avaliação médica, independentemente do escalão etário.